quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Home Decor!

Oi gente.. como vcs foram de final de ano? Por aqui foi tudo certo.. como todo começo de ano deve ser... reveillon na areia e uns diazinhos na praia! Ahh delicia! Mas agora vamos voltando a realidade!
Como eu ainda estou de férias, resolvi fazer um projetinho bem light, pra começar 2013, e fiz um passo a passo pra compartilhar com vcs! Será uma pagininha 15x15cm que eu usei como home decor.. ficou bem fofinha! Como eu não fiz pra colocá-la dentro de álbum (no plástico) isso me deu uma maior liberdade para trabalhar com elementos que fiquem "para fora" da base. E é claro que vc pode adaptar o projeto para outros formatos. Este modelo numa página 30x30cm ficaria lindo!
Bom.. chega de bla bla bla! Vamos comigo?
Neste projetinho eu usei:

* 2 matrioshkas do papel PP040 - matrioshkas (usei uma grande e uma média);
* 1 matrioshkinha do verso do papel PP043 - bilhetinhos (linha matrioshkas);
* 2 florzinhas do miolo de 2 matrioshkas do papel PP040 - matrioskas (linha matrioshkas), colei uns cristais nos miolos;
* o recorte "love yout family" do papel PP042 - cards and tags (linha matrioshkas);
* 16 cm da faixa de bolinhas do papel PP042 - cards and tags (linha matrioshkas);
* esta faixinha mais fofa do papel PP037 - cards (linha corujinhas 2);



Alguns recortes de cardstocks:
* 1 retângulo verde tamanho 10x7cm;
* 1 retângulo tamanho 10x7cm da transparência de corações;
* 1 retângulo rosa claro tamanho 7,5x9,5cm;
* alguns recortes feitos em furadores (1 scallop retangular azul de 5cm, 1 scallop circular azul de 2,5cm e um círculo rosa de 1/2'').
Você poderá adaptar estes furos para os furadores que tiver em casa.





 Alguns enfeitinhos que temos de monte em casa! Hhahaha. Eu sei:
* 1 botão rosa,
* 1 coração de metal;
* 1 mini pregador;
* 1 abinha rosa dessa que eu não sei o nome.. hahahah;
* 1 bailarina.

 * 1/2 metro de uma fita bem bonita!

*um cardstock branco tamanho 15x15cm. Carimbe algumas vezes (sobrepostas e bem aleatórias) o carimbo "fundos quadriculado" na lateral esquerda do quadrado. Use uma carimbeira bem clarinha, eu usei verdinha (amo fazer isso com esse carimbo), passei uma carimbeira rosa em volta da base.
* carimbe num retalho de cardstock branco o carimbo balão com bigode (eu sei um verde limão).

Bom... vamos começar!
Cole a faixa de bolinhas azul um pouco acima da base do cardstock 15x15cm. Dê um laço com a fita "abraçando" a base (cole no verso, se necessário).


Costure a transparência no cardstock verde para fixá-la. Cole de forma que ele fique um pouco para fora do projeto. Por cima cole o cardstock rosa. Ele será a moldura para uma foto 9x7cm. De uma grampeada na faixinha e depois cole com banana. Dê um acabamento na lateral com washi tape.

Nos recortes de furador faça como indica as imagens. No scallop retangular, cole as flores, a matrioshka pequena e o circulo rosa com o coração. No scallop circular costure o botão no meio. No balão tampe o mustache (OMG! Primeira e ultima vez que eu faço isso.. até doeu meu coração! Hahahahah) com a plaquinha "love your family", junto com o mini pregador. Prenda uns cristais do ladinho. 

 Aplique estes recortes como indica a imagem.
Depois que eu terminei achei que ficaria legal colocar um mini tag com um alfinete no miolo do laço. (por isso nem apareceu nos materiais que eu citei acima! Hahahah).


Cole a foto 9x7cm e prontinho!
Agora algumas fotos do projeto pronto!
Foto da minha #picnicparty!
Vou contar um segredo pra vcs... essa é a nossa (minha e da minha irmã) matrioshka preferida! Até temos uma tattoo de irmãs que é 2 irmãzinhas matrioshkas! A dela fica no braço.. dá até pra ver na foto! A minha fica na costela.. um pouco mais dificil de mostrar (e mais dolorido tb! Hahaha). Todos se apaixonam pelo desenho, que duvida, né?!





E agora como ele ficou no meu quarto! Prendi a pagininha com um super pregadorzããão que eu comprei na 25 de março!

 Pessoal, espero que vcs tenham gostado.. é uma coisa bem simplezinha mas que eu fiz com carinho pra começarmos bem 2013!
Me mostrem o que vcs fizeram a partir desta ideia.. posso imaginar quantas coisas lindas virão!
Beijos,
Lari Batista


7 comentários:

  1. Ficou lindo demais, Lari!
    Foi uma ideia bem inspiradora =) Se eu conseguir arranjar um tempinho faço um trabalho bem bacana e posto aqui para você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!!!! Perfeito!
    Parabéns pela criatividade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir